23 de janeiro de 2013

Livros : Algumas Indicações

Pois é minha gente, está chegando o fim das férias e voltando aquela rotina de estudos, trabalho, compromissos, e etc. E dentro dessa rotina, muita gente precisa ler. Tanto para o trabalho, para os trabalhos escolares, para as provas e etc. Então, eu selecionei algumas sugestões de leitura para todas as idades.

  • Infantil


Muita gente não acredita, más as Crônicas de Nárnia é um livro infantil. Essa confusão ocorre por conta da grossura do livro, que na verdade, engloba 7 contos dentro de apenas um formato. E por isso, muitas pessoas deixam de comprar. E também temos relatos de vídeos na Internet, de que os livros são bem fiéis aos filmes, então, nós já temos uma noção básica do que os livros tratam.

Também temos a opção dos boxes com os 7 livros separados.


PS: A leitura pode parecer muito pesada para uma criança, então é aconselhável que os pais leiam para os seus filhos. 


  • Infanto-Juvenil
A literatura Juvenil e Infanto-Juvenil andam juntas, isso porque elas atingem ao mesmo público: Crianças de 8 a 11 anos, e adolescentes. Só que muitas vezes, os próprios livros tratam de assuntos ou mais infantis, ou mais para o público adolescente. E essa é uma questão muito importante. Pois a leitura Juvenil pode abordar temas como drogas, sexualidade... Coisas presentes na vida dos jovens, que não são aconselháveis para crianças.

  1. Literatura Infanto-Juvenil
Para as crianças menores, ou de 8 a 11 anos nós temos um livro muuuito conhecido, O Pequeno Príncipe. É impossível conversar com um adulto, que na sua infância não tenha lido, ou escutado histórias sobre o Pequeno Príncipe. É uma boa sugestão de livro para as crianças. Pois é uma leitura fácil, com algumas ilustrações, e um bom espaçamento.


  1. Literatura Juvenil

Agora, uma sugestão para os jovens e adolescentes que é " As Vantagens de Ser Invisível". É um livro que aborda assuntos dessa fase da vida: relacionamentos, drogas, escola, timidez, e etc. Foi um livro bem recomendado, porém, muitas pessoas acharam a leitura um pouco sem-graça, pois o livro é escrito em forma de cartas, e o Charlie (personagem principal) sofre com umas doenças mentais, além de ter uns traumas de infância que vão refletir na vida atual dele.



  • Leitura Adulta
Para falar da leitura adulta, eu não podia deixar de colocar o "sucesso" do momento que é a trilogia: Cinquenta Tons de Cinza. É inevitável, se tornou um sucesso entre as pessoas do mundo inteiro, e está no topo dos mais vendidos da livraria Saraiva á mais de 3 meses. 

 
O livro é erótico, ou seja, para MAIORES DE 18 ANOS. E entra em detalhes particulares que devem ser descobertos durante a leitura da trilogia, que engloba os livros: Cinquenta Tons de Cinza, Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade.



  • Literatura Nacional
Falando de literatura nacional, decidi buscar um livro bastante conhecido e procurado que é "Vidas Secas" do Graciliano Ramos. Que conta a realidade da vida das pessoas que vivem no nordeste. Muito utilizado em escolas, cursos, para prestar vestibular, e concursos.




Espero que vocês tenham gostado desse tipo de post, não esqueçam de deixar o comentário, de divulgar, e de comprar os livros que vocês gostaram. Beijinhos :-) 
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...