15 de junho de 2013

Livros para ler nas Férias

Foto: Melina Souza

Daqui a pouco chegam as férias, e pra quem só vai ficar em casa de bobeira, vendo TV e no PC, temos uma dica de ouro: Vai ler um livro, menina! Ler livros pode ser chato pra muita gente, más é só você começar a pegar o gosto, que a coisa anda. Quando falam que, quem lê fala melhor e escreve melhor, não estão brincando. Ler exercita a mente, faz a gente pensar "fora da caixinha", e viver uma história que não é nossa. E já que existem os preguiçosos de plantão que não têm coragem de ir na livraria ficar olhando os livros, vamos dar algumas sugestões.

1 º  Percy Jackson 


Percy Jackson é o exemplo clássico de: NÃO JULGUE O LIVRO PELO FILME. 
Todo mundo fala que o filme foi muito ruim, e etc. Más, se você ler os livros, você se apaixona na hora. São ao todo cinco livros, que contam as aventuras do Percy desde os seus 12, até os 16, onde ele deve cumprir uma profecia (ou não?). Vou parar por aqui, se não vai ter muito spoiler' hehe. 
* Vão por mim, o melhor de todos é o 3º livro.

2 º A Maldição do Tigre


Eu ainda não li, más estou louca pra ler. A história se passa na Índia, onde a personagem principal Kelsey, vive lindas aventuras, e passa a ter um romance mais do que perfeito. Como eu não li, vou deixar o vídeo da autora. Cuidado com os spoilers! kkk (O vídeo, você acha aqui). 

3 º O Hobbit


Se você já leu O Senhor dos Anéis, ler O Hobbit vai ser moleza. Más se você, assim como eu nunca tinha lido nenhum dos dois, a coisa  fica mais complicada. Eu só fui começar a entender o livro a partir do 5 º capítulo, onde o Smeagol/Gollum aparece. A história é bem legal, e por mais estranho que pareça: É um livro pra crianças. Parabéns pra crianças que  leram e entenderam, viu? * Tipo eu \\o/// * 

4º Coraline


Pra quem já assistiu o filme, não se engane: a história é basicamente a mesma, exceto por alguns personagens que não aparecem. 

Coraline Jones é uma menina que se mudou pra um lugar muito misterioso, e na sua casa, havia uma mini-porta trancada. Quando ela abre, encontra um lugar mágico e tentador: é o mesma casa, porém muito diferente. As coisas são mais divertidas e coloridas, e ela têm outros pais, que no decorrer da história vão ficando um pouco "estranhos". É um livro bem interessante, que pode dar um pouquinho de medo' rs. 

5 º Orgulho e Preconceito


Awn awn .... Romance tão clássico quanto Romeu e Julieta. Elizabeth é uma moça solteira, que têm uma família pobre, e que a mãe é maluca pra achar um marido rico pra ela, e pras outras irmãs. Até que em um baile, Elizabeth conhece o Sr. Darcy. Um homem muito carrancudo, más que depois, se entrega `a paixão. 
O livro já têm mais de 200 anos, e marcou gerações inteiras.

6 º The Walking Dead


Se você gosta de zumbis, com certeza vai amar TWD. O livro é bem palavroeiro (isso é, têm muito palavrão), más pra quem gosta dessas histórias de terror e suspense, vale muito a pena.... Minha amiga estava lendo, e Chessus! Palavrão e sangue é o que não falta!
PS: O livro é indicado para maiores de 18 anos.

7 º  Os Diários de Carrie

Foto: Melina Souza

Se você conhece a série, com certeza vai amar o livro! Ele conta a história de uma Carrie adolescente, antes de Sex and The City, com muitas inseguranças, ou seja, vivendo a vida de uma adolescente normal. Pelas resenhas que eu vi, muitas blogueiras gostaram (ou acharam meio fraquinho) do livro, e eu acho que vale a pena ler nessas férias.

* Resenha da Giovanna Ferrarezi, do blog Radioactive Unicorns


8 º  Diários do Vampiro


Quem ama a série vai achar um pouco estranho ler os livros, porque a história é um tanto MUITO diferente daquela contada na série. É claro, temos os personagens principais: Elena, Stefan, Damon, Bonnie, Caroline e etc. Más são muitas coisas diferentes (e legais) que acontecem. Os melhores livros são os quatro primeiros, e os outros são tipo uma continuação pra autora ganhar mais dinheiro' rs. Espero que gostem, e sim, o Damon é tão lindo  quanto o Ian Somerhalder.

9 º O Lado bom da vida




Ai gente, eu nunca li esse livro, más de tanto que as pessoas falam, decidi roubar a sinopse da Saraiva. 

"Pat Peoples, um ex-professor de história na casa dos 30 anos, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele “lugar ruim”, Pat não se lembra do que o fez ir para lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um "tempo separados". 
Tentando recompor o quebra-cabeças de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora. Com seu pai se recusando a falar com ele, sua esposa negando-se a aceitar revê-lo e seus amigos evitando comentar o que aconteceu antes de sua internação, Pat, agora um viciado em exercícios físicos, está determinado a reorganizar as coisas e reconquistar sua mulher, porque acredita em finais felizes e no lado bom da vida. 
À medida que seu passado aos poucos ressurge em sua memória, Pat começa a entender que "é melhor ser gentil que ter razão" e faz dessa convicção sua meta. Tendo a seu lado o excêntrico (mas competente) psiquiatra Dr. Patel e Tiffany, a irmã viúva de seu melhor amigo, Pat descobrirá que nem todos os finais são felizes, mas que sempre vale a pena tentar mais uma vez.
Um livro comovente sobre um homem que acredita na felicidade, no amor e na esperança".

10 º  A Culpa é das Estrelas

Foto: Melina Souza
Nhóin nhóin... Deixei o melhor pro final!! Gente, se existe livro perfeito, A Culpa é das Estrelas define. É um romance super fofo, entre a Hazel, e o Gus. A Hazel têm câncer no pulmão, e em um grupo de apoio conhece o Gus. Eles começam a conversar sobre tudo, e a partir daí, uma história linda surge e faz você chorar, rir, se emocionar, e se envolver com a história. Eu ainda não li, más já deu pra ver que vontade não falta, né? kkk 

Vou deixar aqui o link do blog "A Series of Serendipity" da Melina Souza, que fez sem nenhuma dúvida, a resenha mais linda desse livro! Bjos, e até a próxima. 

3 comentários:

  1. Quero ler a maior parte desses livros, a coleção dos herois do olímpo meu namorado já tem, quero pegar emprestado. Hehe

    Venha participar do nosso sorteio ;)

    ResponderExcluir
  2. Awwwwn *----*
    Tenho que ler metade desses livros *0*
    Essa amiga sou eu? yep lol kkkkkkk'
    Simplesmente AMO TWD, mas é isso que vc falou... kkkkk'
    Bjks Cah, sz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...