28 de janeiro de 2013

O novo


Hoje foi o meu primeiro dia de aula. Sempre vêm aquela sensação de ansiedade e curiosidade. Rever os antigos amigos, conhecer as novas pessoas, isso sempre ocorre na nossa vida. Se você parar pra pensar, isso sempre ocorre com a gente. Nos acostumamos com uma coisa, mudamos, estranhamos, e nos readaptamos. Tudo envolve o NOVO.

Durante a minha aula de Geografia, minha professora disse umas palavras que me levaram á pensar e refletir: Por que temos tanto medo do novo? 

Eu me recordo que ela disse as seguintes palavras: "O novo assusta, tudo aquilo que você nunca viu, nunca presenciou, sempre vai te assustar. Más você deve ser determinado, não ter medo. Por mais que não pareça, o novo sempre é melhor que o velho. Se veio o novo, é porque é melhor, pra você, e pra todos. É difícil de se adaptar, más vocês vão ver como conseguem. O novo veio para substituir o velho. Então, esqueça as coisas passadas que te fizeram mal, bola pra frente, pense no novo, ele é o agora, ele é o que vai fazer você viver hoje".

Parei para refletir, talvez tenham sido as palavras mais bonitas que um professor já disse para a minha turma. Não sei se todos sentiram, más eu passei a não sentir tanto medo do novo. Me tornei apta ás mudanças, e hoje, eu quero o novo, quero dizer adeus ao velho, e me tornar a cada dia, uma pessoa determinada, independente, e que não têm medo de dizer: Eu quero arriscar.


Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...