7 de fevereiro de 2013

Zumbis vs. Unicórnios



Olá pessoal, hoje eu vim falar de um livro lindo, colorido, cor-de-rosa, de terror e sangrento. Meio bipolar, más é assim que eu posso descrever: ZUMBIS vs. UNICÓRNIOS.
Como sou pobre, não comprei o livro, más eu vi várias resenhas e comentários super positivos sobre ele. Bem, o livro foi escrito por duas escritoras (inicialmente) Justine Larbalestier e Holly Black. A Holly, ou a Justine (não lembro, me desculpem) tinha um blog, e começou a escrever sobre Unicórnios e Zumbis. Á partir daí, as duas amigas começaram a discutir sobre qual era melhor: Os Zumbis, ou os Unicórnios? 

Elas começaram á fazer discussões tão profundas, que escreveram o livro á partir dessa ideia. Tanto, que elas reuniram muitos outros escritores (têm a escritora do Diário da Princesa). E hoje, o livro é um grande sucesso, que partiu dessa discussão totalmente maluca! 


Pelas resenhas que eu vi (principalmente a da Gi Ferrarezi, do blog Radioactive Unicorns), o livro é muito bem formatado, as letras são grandes, e fáceis de ler. Segundo ela, os contos sobre Zumbis são bem realistas, retratando a vida cotidiana de um jeitinho especial, e os contos de Unicórnios são bem fantasiosos, em um universo bem Unicórnio mesmo, haha. 


Outro detalhe que eu gostei muito foram esses desenhos em cima das folhas. Foi um jeito que as escritoras encontraram pra ilustrar e diferenciar: Contos de Unicórnios - Contos de Zumbis.

Eu também AMEI a capa, um livro como enfeite *--* 
Más, eu recomendo a leitura, muitas pessoas gostaram e aprovaram. Vou deixar o link da Saraiava com o preço aqui em baixo. E da resenha que a Giovanna Ferrarezi fez sobre o livro. Aliás, deixem nos comentários se vocês também querem vídeos nossos aqui no blog. Um beijinho no coração. 



4 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...